Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PCV reivindica a imediata repatriação de Ilich Ramírez e asilo político a Julián Conrado

O Biró Político do Partido Comunista da Venezuela reivindicou hoje, junto ao Governo Nacional e ao presidente Nicolás Maduro, iniciar de imediato as gestões necessárias para o processo de Repatriação do combatente venezuelano Ilich Ramírez, preso na França, e a imediata libertação e asilo ao combatente revolucionário Julián Conrado, preso na Venezuela.


Assim manifestou-se Oscar Figuera, ao avaliar como “muito positivo” o início da jornada de solidariedade com os dois combatentes revolucionários impulsionada pelo PCV e os movimentos sociais revolucionários da Venezuela.
“Onde o Comitê Regional de Caracas, o Comité de Solidariedade Internacional (COSI), o Departamento de Política Internacional do Partido Comunista e importantes setores do Bloco Popular Revolucionário, se integraram em um esforço para demandar do governo venezuelano, ações imediatas em função de lograr a repatriação de Ilich Ramírez Sánchez e a Liberdade e Asilo para o combatente revolucionário colombiano, Julián Conrado”, destacou o dirigente comunista.
Para o PCV é uma incongruência do governo, outorgar o asilo ao ex-agente da CIA, Edward Snowden e não fazer nada com estes dois combatentes revolucionários.
“Mais ainda agora, quando o governo venezuelano assumiu uma conduta correta e consequente com esta instituição que é o direito de asilo ao oferecer o território venezuelano para que Edward Snowden venha para a Venezuela. Porém, se oferecem a este senhor que cumpriu um papel de agente da Cia, nos parece que é incongruente que mantenhamos em prisão um combatente revolucionário como Julián Conrado”, expressou Figuera.
O PCV chamou o povo venezuelano, os movimentos populares e as organizações políticas comprometidas com as transformações profundas da sociedade venezuelana, para que façam parte desta campanha nacional em solidariedade com Ilich Ramírez Sánchez e Julián Conrado.
Tradução: PCB Partido Comunista Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário