Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Camaradas Raimundo, Samuel e Miguel, presentes!

Porque a cor do sangue jamais se esquece.
Os massacrados serão vingados vestidos de verde oliva.
Politicamente vivos, não estão mortos,
não estão mortos,
não estão mortos.
Camaradas sua morte será vingada!
E quem a vingará?...
O povo organizado?
E como?...
Lutando.
Então, luta,
luta,
luta,
não deixe de lutar por um governo operário,
campesino e
popular!

A União da Juventude Comunista (UJC) vem expressar nossa revolta e intensa dor com o assassinato de três camaradas do Partido Comunista do México (PCM), Raymundo Velásquez, Samuel Vargas e Miguel N.
Nesse momento de indignação e angústia, prestamos nossa incondicional solidariedade aos militantes do PCM e da Liga da Juventude Comunista (LJC), à família e aos amigos dos camaradas assassinados pelo ódio das classes dominantes; por esse triste ocorrido enviamos nossas mais sinceras condolências.
Camaradas, nós da UJC transmitimos aos comunistas mexicanos um abraço forte, combativo e fraterno nesse difícil e duro momento e colocamos toda a nossa militância e estrutura a serviço da divulgação nacional e internacional desse brutal sucedido.
Estamos seguros que a dor desse momento se transformará em mais organização, coragem e luta para seguir enfrentando a violência e terror que a burguesia e seu estado utilizam para intimidar e mutilar a classe trabalhadora, caminhando no sentido de criar o poder popular, a mais importante fortaleza que os oprimidos podem construir para sua autodefesa e fortalecimento do projeto emancipatório dos trabalhadores. O exemplo dos camaradas Raymundo, Samuel e Miguel se somará aos inúmeros heróis e mártires de nossos povos e jamais serão esquecidos pelas novas gerações de revolucionárias e revolucionários.
Ainda que o momento seja de raiva e sofrimento estamos seguros que a perseverante militância do PCM e da LJC sairá ainda mais forte, unida e convicta para seguir construindo a única possibilidade histórica para acabar com a violência, a opressão e a exploração: a revolução socialista e o fim da sociedade de classes.
Camaradas Raymundo, Samuel e Miguel: Presentes, hoje e sempre!
Viva a luta do povo trabalhador mexicano!
Viva o PCM e a LJC!
Secretaria de Relações Internacionais da UJC – Coordenação Nacional
07 de agosto de 2013.
http://ujc.org.br/ujc/?p=849

Nenhum comentário:

Postar um comentário