Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SAMBA DA NOVA CLASSE MÉDIA

SAMBA DA NOVA CLASSE MÉDIA
dedicado a Bezerra da Silva

Disseram que eu virei classe média
Que muitos degraus da pirâmide galguei
E que agora eu subi de vida
Que eu tenho casa e carro
E ganho mais de mil por mês

Mas veja o senhor a contradição
Se esqueceram de avisar o patrão
Porque o salário é o mesmo miserê
Nunca tive dinheiro que dê
Pra terminar o mês sem pedir
Fiado, emprestado ou retribuição
Carro eu só vejo quando desvio
Ou de dentro de uma lotação
A casa é minha mesmo
Mas em cada quarto mora um irmão

Não vi melhoria de vida
Vi maquiada a situação
E o fosso que nos separa
Parece que mora mais de mil “dragão”
Mas a vida é assim mesmo
Tá tudo certo, tem problema não
Quando chego em casa cansado
E ligo a televisão
O bacana com cara de doutor
Me deixa a par da situação

Disseram que eu virei classe média...

DANIEL OLIVEIRA
BELO HORIZONTE/MG
25 DE OUT 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário