Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bertolt Brecht - O PASSAGEIRO

Quando, há alguns anos
Aprendi a dirigir um carro, meu instrutor

Me fazia fumar um charuto; e quando

Na confusão do tráfego ou em curvas difíceis

O charuto apagava, ele me tirava o volante.

Também contava piadas, e se eu não sorria

Muito ocupado com a direção, afastava-me

Do volante. Eu estava inseguro, dizia ele.

Eu, o passageiro, me apavoro quando vejo

O motorista muito ocupado com a direção.

Desde então, ao trabalhar

Cuido para não ficar absorvido demais no trabalho.

Dou atenção a muitas coisas em volta

Às vezes interrompo o trabalho para Ter uma conversa.

Andar mais rápido do que o que me permite fumar

É algo que já não faço. Penso

No passageiro.

Bertolt Brecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário