Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Humor desde o Cárcere" Caricaturas Políticas de Gerardo Hernandez Nordelo

Exposição de Caricaturas Políticas de Gerardo Hernández Nordelo

de 4 a 17 de Junho

Noite de Inauguração e  Celebração
Sábado 4 de Junho
De 19 às 22 horas
na antiga Prisão de Venice (SPARC) 685 N. Venice Blvd
Venice, CA 90291 






(VENICE, 16 de Maio de 2011)  O Comitê Internacional pela Libertação dos 5 Cubanos e o Centro de Recursos de Arte Social e Pública - SPARC-  em comemoração de seu 35º aniversario: construindo uma ponte cultural entre comunicadores e produtores de arte, mais o Comitê Honorário: Atores e Artistas Unidos pela Libertação dos 5 Cubanos,  apresentam: "Humor desde o cárcere", uma amostra de caricaturas políticas de Gerardo Hernández Nordelo. 

O Comitê  Honorário de Atores e Artistas Unidos pela Libertação dos 5 inclui entre outros: Edward Asner, Jackson Browne, James Cromwell, Mike Farrell, Danny Glover, Ed Harris, Graham Nash, Susan Sarandon, Martin Sheen e Oliver Stone.

Esta exposição será inaugurada no sábado, 4 de junho e encerrada na sexta-feira, 17 de junho, na galeria da antiga Prisão de Venice. Incluirá trabalhos do ilustrador e cartunista da editoria de política, Matt Wuerker e o criador da caricatura nacionalmente conhecida como "La Cucaracha", Lalo Alcaraz.
A abertura se realizará em 4 de junho de 19h00 às 22h00, coincidindo com o aniversário de Gerardo que nesse dia cumpre 46 anos. O programa incluirá  un painel de discussão com Judy Baca, Fundadora e Diretora Artística de SPARC, Emily Winters muralista e co-fundadora do Concílio para as Artes de Venice, e Carol A. Wells, Fundadora e Diretora Executiva do Centro para o Estudo de Políticas Gráficas. Alicia Jrapko, coordenadora do Comitê Internacional pela Libertação dos 5 oferecerá uma atualização do caso dos 5 Cubanos.


o humor acompanhou Gerardo Hernández Nordelo desde sua infância. O amor à humanidade e um grande sentido de responsabilidade é parte de sua filosofía de vida. Até nos momentos mais difíceis,  não deixou de sorrir diante da adversidade. Gerardo é um dos Cinco prisioneiros políticos cubanos em prisões dos Estados Unidos desde 1998. Encontra-se cumprindo duas cadeias perpétuas mais 15 anos na prisão de Victorville, California.  Gerardo, junto aos seus quatro companheiros de causa: Ramón Labañino, Fernando González, Antonio Guerrero y René González, são conhecidos internacionalmente como os 5 Cubanos. Eles foram sentenciados num julgamento carente de garantías celebrado em Miami a longas e injustas condenações.
A missão desses homens era monitorar as atividades das organizações responsáveis pelos atentados terroristas contra Cuba com base em Miami.
Pela exigência de sua liberdade se somaram as vozes de 10 Prêmios Nobel, 6000 intelectuais, governos, religiosos, sindicalistas, juristas e organizações de direitos humanos de todo o mundo.


Para mais informação visite: www.thecuban5.org
  ou www.sparcmurals.org
ou chame  (310) 822-9560 x 15   

  
SE VOCÊ ESTIVER INTERESSADO EM LEVAR A SUA CIDADE A EXPOSIÇÃO "HUMOR DESDE O CÁRCERE" 
ESCREVA PARA info@thecuban5.org  


Comitê Internacional pela Libertação dos 5 Cubanos
Para atualizar-se sobre o caso dos 5 Cubanos visite:  
Fonte: http://convencao2009.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário