Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FALHEI

Falhei em aceitar a miséria como normal
E o meu egoísmo como coisa natural

Falhei em todos os padrões
em que tentaram me enquadrar
Me deram outra chance, me deram outra prova,
de múltipla escolha, com uma só opção
Não adiantava,
Só encontrava a resposta certa em meu coração

Tirei zero em cinismo,
Porque aquela desigualdade me incomodava
Não encontrava solução para o sistema
Nas minhas contas a matemática estava errada

Mas enxerguei a vida de outro ângulo
E a questão me pareceu exata
Ficou claro que aquela não era a minha classe
Que havia, por algum motivo me enganado

No fim, fiquei reprovado em hipocrisia
Porque não aceitei as regras da burguesia

Fui jubilado e encontrei a saída

Falhei...
E por isso venci na vida

William Alexandre

2 comentários:

  1. De Portugal, as saudações fraternais de um projecto bloguístico semelhante ao vosso. E um pedido de intercâmbio de materiais publicados.

    cristiano Ribeiro
    she-andbobbymcgee.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ola camarada Cristiano, muito nos alegrou sua mensagem!
    Obrigado por ter publicado uma das obras que participam do nosso blog. Quanto ao intercâmbio, trato feito!
    Inclusive, estou colocando vosso blog em nossa barra lateral.

    Viva Álvaro Cunhal!

    Forte abraço,

    Daniel Oliveira
    Editor do blog Coletivo Rosa do Povo

    ResponderExcluir