Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ocupação artística inaugura monumento à classe trabalhadora


imagemCrédito: Brasil de Fato


Coletivo Dolores Boca Aberta

Após 15 dias de ocupação e 37 atividades, o Festival Teatro Mutirão, organizado pelo Coletivo Dolores Boca Aberta, deixa em praça da cidade de São Paulo monumento construído em homenagem à classe trabalhadora (na foto, ao fundo)

17/09/2012

O Coletivo Dolores Boca Aberta promoveu, até o dia 15 deste mês, em São Paulo, o Festival Teatro Mutirão. Todas as atividades foram realizadas em uma praça ao lado do metrô Artur Alvim (linha vermelha), na zona leste, em uma ocupação político-artística.

Diversos parceiros do Coletivo ajudaram a organizar as ações, que contaram com atividades de formação. Além de música, teatro, vídeo e oficinas, durante este período um monumento na praça em homenagem à classe trabalhadora foi construído.

O Coletivo dá o nome a isso de teatro perene, um esforço de colocar as ações, experiências e relações construídas nestes dias de ocupação cultural pra além deste próprio tempo.

Foram trabalhadores organizados que, ao pensarem o mundo onde vivem a partir de sua própria realidade, criaram e recriaram símbolos num processo de construção de outras possibilidades.

Em 15 dias de ocupação, foram realizadas 37 atividades e muita gente participando do processo todo.

No show de inauguração do monumento, que contou com a Banda Nhocuné Soul, havia cerca de 250 pessoas. Encerrada a ocupação, fica o Elefante. Quando o Elefante souber a força que tem, nunca mais precisará temer os ratos!

Crédito: Xandi Gonça/Lu Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário