Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ME PERGUNTARAM SE EU ACREDITO EM REENCARNAÇÃO

Ontem me perguntaram se eu acredito em reencarnação
Eu respondi que sim
Por que não...

Se em Roma fui um ex-escravo
E lutei lado a lado com Espartacus
Na China imperial fui um iconoclasta
Nas caravelas, um desterrado por rebelião
Me revoltei contra a chibata
No balaio escondi faca
Me confederei em Equador...

Me neguei a auxiliar as bandeiras
Joguei água na fogueira da inquisição
Quebrei máquinas na Inglaterra
Em Paris delirei em comunhão
Adentrei pelas janelas o Palácio de Inverno
Me apaixonei por Olga antes de Prestes
Fui tenente, expedicionário e estivador...

Fui assassinado em Contagem, Ipatinga e Volta Redonda
Pela PM do capital
Perdi família em Carajás
Na Palestina morri criança
Em Kabul urinaram em mim enquanto gargalhavam
No Afeganistão resisti com o fuzil nas mãos
Em Guantánamo passei a acreditar no inferno...

Em muitas oportunidades fui apenas estatística
Em outras nem isso
Mas sempre, sempre ao lado dos oprimidos...

Ontem me perguntaram se eu acredito em reencarnação
Por que não...
Se não é a alma que viaja
Mas a luta passada
Que na luta contemporânea
Reencarna

Daniel Oliveira
Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário