Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Eu mato elefantes e meus vassalos matam touros, antes matávamos índios…


"Espanha , o País onde a morte é uma diversão" (Federico Garcia Lorca)

Eu mato elefantes
e meus vassalos matam touros,
antes matávamos índios …
... chegamos um dia
e fizemos a América,
nos fizemos mais ricos
cristianizando ,
matando ,
a quem cruzasse nosso destino .
Nós trouxemos toda a prata e o ouro ,
tratamos os latinos como ladrões
e fomos os primeiros a saquear
tudo quanto encontramos no caminho.
Sou o Rei Juan Carlos,
meu sangue é azul porque esta estancado
de não fazer nada,
porque tenho a alma morta
e porque desfruto de luxos
graças à miséria
de uns muitos,
tenho rainha e a engano
com quem queira,
e o nome da Espanha
me importa uma merda,
pois tenho trono,
Fui amigo de Franco,
e silenciei me fazendo de tonto...
O povo tem seu circo
o sangue diário dos touros ,
e a custo deles viajo fazendo caçadas…
morte morte morte
essa é toda a minha vida..
e somos grandes matando débeis,
chamando arte à estupidez
e olé!
e olé!
latinos bandidos ,
se não estivéssemos neste século
também te acertariamos muitos tiros,
assim como te tiramos a água, a luz, o gás,
e com os bancos te reprimimos ainda mais...
Sou o Rei
mato elefantes,
meu vassalos matam touros,
antes matávamos índios...
Assim sendo
porque não te cala?

(Marcelo Valdés)
Tradução: Daniel Oliveira

http://www.marcelovaldes.tk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário