Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Quadrinistas brasileiros fazem HQs em apoio a manifestações


Para quem ainda não sabe, está marcada para as 17h deste dia 17 de junho uma grande manifestação pública no Largo da Batata, em São Paulo. Às manifestações que começaram na semana passada contra o aumento da passagem de ônibus agora se juntam outras causas, como o repúdio à violência policial.
Os quadrinistas nacionais, podendo ou não comparecer ao evento, também estão manifestando-se. Fábio Moon e Gabriel Bá publicaram hoje em seu blog  duas HQs curtas explicando por que vão participar da manifestação. Na HQ de Bá, em referência à truculência policial, ele pergunta "e se dissessem quais histórias eu posso contar e quais eu não posso?". Veja na galeria.


Rafael Albuquerque também colocou seu ponto de vista em HQ e ilustração - lembrando que a Copa está quase aí e tem tudo a ver com os protestos. Outros quadrinistas, como Laerte, também já expressaram sua opinião, mesmo que com humor. O autor de Piratas do Tietê fez releitura de uma HQ de Glauco dos anos 70, como você confere na galeria, ao lado. Na mesma linha, João Montanaro está fazendo releitura de Banksy.
Também por motivo dos protestos, a editora Balão Editorial resolveu disponibilizar Como na Quinta Série, de DW Ribatski, álbum lançado no ano passado e que trata também de truculência policial. A HQ pode ser lida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário