Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Artistas cubanos circenses ganham prêmios na França


Havana, 30 nov (Prensa Latina) Artistas da Companhia Havana, do Circo Nacional de Cuba, ganharam dois prêmios na recém finalizada décima edição do Festival Internacional de Circo de Grenoble, na França.

Segundo a posição oficial desta instituição do circo na ilha, mais uma vez s o coletivo mostrou seu talento e profissionalidade, ao conquistar o Prêmio Especial do Público, nesse prestigioso certame europeu.

Complexos pulos mortais com giros e movimentos coreográficos ao ritmo de Mambo número cinco executaram sobre a barra russa quatro jovens carismáticos, que na última edição do Festival Internacional Circuba 2011 foram merecedores da primeira posição.

Os outros dois Prêmios Especiais do concurso francês corresponderam ao palhaço Belo Nock, dos Estados Unidos, e ao dueto acrobático francês Aragorn; enquanto a equipe antilhana do Trapézio, também da Companhia Havana, compartilhou a Estrela de Bronze com o canadense Hugo Noel por seu número da Roda alemã.

O júri concedeu seu lauro maior, a Estrela de Ouro, aos trampolinistas canadenses do Circus Concept, enquanto a Estrela de Prata foi às mãos dos acróbatas rumanos do Troupe Fantasy e da chinesa Zhang Fan..

Com a participação no encontro francês, celebrado o fim de semana passado no Palácio dos Esportes de Grenoble, começou o percurso dos artistas circenses cubanos por prestigiosos festivais que terão lugar até finais de fevereiro de 2012.
 
http://convencao2009.blogspot.com/2011/11/artistas-cubanos-circenses-ganham.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário