Havana, 30 nov (Prensa Latina) Artistas da Companhia Havana, do Circo Nacional de Cuba, ganharam dois prêmios na recém finalizada décima edição do Festival Internacional de Circo de Grenoble, na França.
Segundo a posição oficial desta instituição do circo na ilha, mais uma vez s o coletivo mostrou seu talento e profissionalidade, ao conquistar o Prêmio Especial do Público, nesse prestigioso certame europeu.
Os outros dois Prêmios Especiais do concurso francês corresponderam ao palhaço Belo Nock, dos Estados Unidos, e ao dueto acrobático francês Aragorn; enquanto a equipe antilhana do Trapézio, também da Companhia Havana, compartilhou a Estrela de Bronze com o canadense Hugo Noel por seu número da Roda alemã.
O júri concedeu seu lauro maior, a Estrela de Ouro, aos trampolinistas canadenses do Circus Concept, enquanto a Estrela de Prata foi às mãos dos acróbatas rumanos do Troupe Fantasy e da chinesa Zhang Fan..
Com a participação no encontro francês, celebrado o fim de semana passado no Palácio dos Esportes de Grenoble, começou o percurso dos artistas circenses cubanos por prestigiosos festivais que terão lugar até finais de fevereiro de 2012.
http://convencao2009.blogspot.com/2011/11/artistas-cubanos-circenses-ganham.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário