Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hoje celebra o aniversário de 96 a Vedette Negra de Cuba Candita Batista

Hoje celebra o aniversário de 96 a Vedette Negra de Cuba.
Quando ele nasceu no Senado, cidade do atual município de Minas, em outubro distante, ninguém poderia imaginar Candita Batista para conquistar as fases mais importantes do mundo. Voz e donaire abriram caminho em tempos difíceis, quando a cor da sua pele colocar inúmeras barreiras para o sucesso que sua atuação sempre foi.

Mas essa rainha de ébano foi capaz de impor a sua classe e olhar cara a cara de fama, sem esquecer suas origens ou perder o único sorriso. Porque ela, que realizou na Europa e na América, ele dividiu a cena com grande canção - como Josephine Baker, Nat King Cole, Lola Flores, Rosita Fornés, bola de neve e Charles Aznavour, para citar apenas alguns - não hesitou em regressar ao seu país quando o povo chegou ao poder na ilha, 1 de janeiro de 1959. Tudo seria diferente no futuro, e Candita Batista queria ser protagonista da nova Cuba. Havana mesmo que seduziu; Ele decidiu ficar famosa de seu Camaguey e aqui continua, em habitação marcada com o número 2 na rua Cristo do capital agramontina, mesmo na área declarada Patrimônio Cultural da humanidade.
E eu acho que a coincidência, ideal para jollivan também é símbolo da cultura nacional e universal. Ela é o sentimento, voz, música e paixão feita a melodia.
Sonho de viver 120, e quem sabe... Sim posso garantir você é seu Camagüey parabéns você cantam e irão fornecer para ela, em sua casa na calle Cristo, ou muito perto, "Patricio Ballagas" Trova House ou qualquer lugar onde a boa arte é amor. Porque Candita Batista comemora 96 anos de idade e que merece um brinde, onde quer que estejamos.
(Traduzido por Bing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário