Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NEGRA! - NEGRA! - NEGRA!

Sou negra e você não vê!
Sabe por quê? Porque você é racista!
...
Está procurando na cor da minha pele
a cor que está na minha cultura,
na minha história, nas minhas raízes.

...

Os meus deuses são negros
são forças da natureza
seres paradoxais

Sou do samba,
sou do rap,
sou do soul,
sou negra!

Sou negra e você não vê!
E assim você permite que eu estude
em lugares onde não encontro os meus,
que eu consiga empregos diferentes
dos que conseguem os meus...

Mas você não sabe...Eu sou neguinha! E você, não vê!

Carolina Lopes

Um comentário:

  1. A COR DA REVOLUÇÃO
    Quarta, 3 de outubro de 2012
    por Carolina Lopes.

    Me vejo no que vejo

    Trilhando caminhos duros

    marcados pelo sangue e o suor da nossa classe.

    Do meu lado guerreiros

    Minha vida para protegê-los

    Por entre flores tingidas de medo

    Colorimos as ruas,

    Despertamos o calor do enfrentamento,

    Ardemos, amamos, lutamos,

    Revelamos a cor da Revolução!



    Abraços comunistas, camaradas!!!

    ResponderExcluir