Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Antifascista e cantor rap grego assassinado pelos nazis do Amanhecer Dourado

Um conhecido antifascista grego, de 34 anos, foi morto pouco depois da meia noite de hoje, em Atenas, após ter sido atacado por um grupo de neonazis, membros do partido Golden Dawn (Amanhecer Dourado). O assassino foi preso e confessou que é militante daquele partido neonazista.

De acordo com as primeiras informações, um grupo de 20-25 fascistas atacaram Fyssas Pavlos e os amigos, 5 ou 6 homens e mulheres, um pouco depois da meia-noite, quarta-feira, 18 de setembro. Pavlos foi atacado por um homem de 45 anos de idade, que o esfaqueou duas vezes. Foi transferido para um hospital próximo, onde sua morte foi verificada pelos médicos.
O agressor foi preso pela polícia (que – segundo alguns  – estaria perto do local da agressão, mas não interveio) e confessou a sua ligação ao partido nazi Golden Dawn, de acordo com as informações oficiais prestadas pela polícia hoje.
A vítima, Pavlos Fyssas, era um antifascista conhecido na sua área e também um cantor de rap, que usava o nome de  Killah P. Para hoje estão marcados vários protestos contra a sua morte, um deles às 18h00 perto do lugar onde o assassinato ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário